O JN de hoje noticia hoje
a intenção de recandidatura do atual Reitor, como se pode ler aqui:
A ser eleito, o mandato
do Prof. Doutor Sebastião Azevedo terá que se limitar a 3 anos (em vez de 4), já
que atinge o limite de idade a 1 de junho de 2021.
Será legal aceitar uma
candidatura a um cargo de 4 anos, sabendo que o candidato legalmente só poderá
cumprir 3 ?
Espero, seriamente, que o questione, que inquiete. Esta é uma decisão com falta de sensatez e de lucidez. Será vaidade?
ResponderEliminarEm 4 anos não deixa marca, não inquietou, não é visionário, escreve artigos de opinião com verdades "la paliceanas" (alguém que lhe explique isso!!!!). Queremos mesmo continuar com uma gestão em estilo "Barbie" (que mais parece estar interessado em promover a sua própria imagem do que da instituição)?
Candidatura de puro egocentrismo.
Porque será que se recandidata? Será que é para continuar o péssimo trabalho que tem como corolário o percurso descendente da UP nos mais variados indicadores?
ResponderEliminarEscreve e opina sobre tudo nos jornais e outros media, pena é que sobre investigação, ensino e educação não seja capaz de opinar nada ou que a ninguém mobilize.
O Plano Estratégico que produziu é bem revelador do vazio das suas ideias e da sua igualmente incompetente equipa.
Custa a acreditar que tenham entregue os destinos desta grande universidade a estas pessoas. O resultado está à vista e só não o vê quem não quer ou está em estado de negação.
O Conselho Geral que o elegeu bem que poderia fazer uma introspeção. Espero que nesta nova eleição tenham mais cuidado na escolha.
«Escreve e opina sobre tudo nos jornais e outros media (...)» Talvez porque queira andar na "boca do povo" para conseguir um poleiro no governo? Se assim for anda mesmo enganado!
EliminarA grande maioria das intervenções nos media mais parecem favores a um determinado partido. No mesmo sentido vão os tachos que tem distribuído, em especial aos amig@s da CM do Porto. Assim, à custa da UP, se alavanca a um lugar num futuro (esperemos distante) governo.
ResponderEliminarÉ bem verdade, com os tachos que deu na UP aos seus amiguinhos do PSD e CDS já deve ter garantido um lugar de ministro.
ResponderEliminarContudo, talvez ache que isso possa não ser suficiente e por isso reforça com adjudicações às empresas "amigas". Quando fizerem na UP uma investigação idêntica à que fizeram na UMinho vão descobrir muita coisa debaixo do tapete.
A UP com estas manobras está a ficar cheia de Relvas e Passos: é só facilitadores!
Daqui a uns anos vamos ver quem é que faz investigação e/ou dá aulas.
Deviam ter vergonha, mas a ambição é maior e a ética não faz parte do seu vocabulário.