terça-feira, 24 de maio de 2016

Perguntas de 11 de Abril do Membro do Conselho Geral Artur Águas ao Reitor que não Receberam Qualquer Resposta até 24 de Maio

1. Sobre a Galeria da Biodiversidade (GB). A GB será inaugurada em breve. Venho solicitar as seguintes informações dobre a Galeria da Biodiversidade:
a. Qual o seu custo final?
b. Qual comparticipação do orçamento da UP no total desse custo?
c. Que pagamentos foram feitos a serviços externos à UP para a criação da GB, especificamente: a gabinetes de arquitetura, de informática, de design, ao Prof. Jorge Magensberg Lubinki?
d. Qual o custo anual para a UP da GB? Quais os preços de bilhete de entrada na GB?

2. Sobre a UPdigital, que custa quase 5 M€/ano à UP, venho solicitar as seguintes informações:
a. Qual a cinética de custos da UPdigital durante os últimos 5 anos? 
b. Para além de gerir o Sigarra (a intranet da UP, razão que justificou a criação da UPdigital), o que faz a UPdigital?
c. Quantos MOOCs existem na UPdigital?
d. Quantos utilizadores dos MOOCs da UP recebem anualmente certificado de aproveitamento?
e. Quantos funcionários tem a UP digital?
f. Como é a orgânica de gestão da UPdigital, nomeadamente qual a sua relação com as Faculdades?

3. Relativamente à exploração da Casa Primo Madeira e espaços e edifícios adjacentes (ex Círculo Universitário).
a. Foi atribuída à IBERSOL através de concurso público ou por adjudicação direta?

b. Qual é o montante de renda que a IBERSOL paga à UP pelo aluguer da Casa Primo Madeira e seus edifícios e espaços adjacentes?"

1 comentário:

  1. A ausência de resposta às legítimas e pertinentes questões levantadas pelo Sr. Prof. Artur Águas é bem reveladora do espírito autocrático que se vive atualmente na U.PORTO.

    Sem ideias mobilizadoras e incapazes de mobilizar quem quer que seja, a maioria do colégio reitoral transmite a ideia de que governa de acordo com a orientação do vento. Não sabendo para onde querem ir (e levar a UP por arrasto!) é bastante difícil que cheguem a algum lado. A inação e/ou a ação descoordenada, carente do mais elementar objetivo e estratégia, vai certamente deixar marcas que difícilmente se conseguirão apagar. Desbaratam em tão pouco tempo um capital que levou muito tempo a adquirir. A UP não merecia isto.

    ResponderEliminar