sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Pedido ao Senhor Reitor de Orçamento Discriminado dos Gastos da Reitoria para 2018

(enviei hoje ao Senhor Reitor e Equipa Reitoral, com conhecimento a todos os membros do CG, o seguinte email)

Com a tomada de posse dos seus membros externos, o Conselho Geral da UP estará completo no dia 13 de outubro. Seguramente não muito depois desse dia, o CG receberá para avaliação a proposta de orçamento da UP para 2018 elaborada pelo Senhor Reitor [para cumprimento do 2-b) do art. 28.º dos Estatutos da UP].

Enquanto membro do CG, venho solicitar a V. Exas. que essa proposta de orçamento discrimine os gastos da Reitoria previstos para 2018, a saber:

  1. Equipa Reitoral – gasto anual em salários, em viagens, hotéis e refeições (com referência ao histórico de anos anteriores).

  1. Serviços de Apoio à Equipa Reitoral:
a)      Número de funcionários e orçamento total destes serviços, com discriminação por secções, se for essa a organização desses serviços.

  1. Serviços Centrais da UP:
b)      Número de funcionários e orçamento total destes serviços.

c)      Discriminação de número de funcionários e do orçamento dos vários serviços centrais da UP (e. g., serviços sociais SASUP, UP digital, de gestão académica, serviços partilhados SP, relações internacionais, etc).

1 comentário:

  1. Aquilo que o Sr. Conselheiro solicita é da mais elementar justiça. Faz parte também dos pressupostos mais básicos de uma gestão democrática e transparente. Tudo atributos que não parecem estar presentes na gestão actual da nossa universidade.
    Recordo aliás que já solicitou anteriormente informação idêntica, daquela vez relativa à UPdigital e, tanto quanto nos foi dado a saber por aqui, não lhe foi remetida. Ora esta falta de transparência não só não abona a favor de quem a pratica como faz pensar nas razões que a fundamentam. Se nada devem ou nada têm a esconder, porque insistem nesta abordagem e têm medo de divulgar os números?

    ResponderEliminar