segunda-feira, 28 de abril de 2014

Audição Pública dos Candidatos a Reitor da UP e sua Eleição

A sessão de audição pública dos candidatos a Reitor será realizada no Salão Nobre da Reitoria da UP (aos Leões) a partir das 9.30 do dia 30 de abril (quarta-feira). Cada candidato fará uma apresentação de cerca de 30 min seguida de perguntas por parte de membros do CG, durante cerca de 30 min também. A sessão iniciar-se-á às 9.30 e quando terminada será realizada de imediato a votação para a eleição do próximo reitor da UP. Lista-se de seguida o horário aproximado das apresentações públicas a realizar pelos quatro candidatos a Reitor.

9. 30 Rajesh Arora

10.30 Sebastiao Feyo

14. 30 António Fernando Silva

15.30 João Proença


Regulamento para a Eleição do Reitor da Universidade do Porto, aprovado na reunião de CG de 14.02.2014.

Artigo 9.º
Ato eleitoral
1. Concluída a audição pública, o conselho geral reúne-se, no prazo máximo de cinco dias úteis, para proceder à eleição do reitor, sendo exigido um quórum de pelo menos dois terços dos membros em efetividade de funções e sem a presença do reitor.
2. Será eleito o candidato que obtenha o voto de mais de metade dos membros presentes.
3. Se nenhum dos candidatos obtiver o voto de mais de metade dos membros presentes, proceder-se-á a segundo sufrágio entre os dois candidatos mais votados, sendo eleito o que obtiver mais de metade dos votos dos membros presentes.
4. No caso do segundo sufrágio não ser conclusivo, proceder-se-á a uma terceira volta, sendo eleito o que obtiver maior número de votos dos membros presentes.

5. No caso de não haver candidaturas ou de não ter sido eleito nenhum dos candidatos nos termos dos números anteriores, será aberto novo processo eleitoral que decorrerá nos mesmos termos deste regulamento, com novo prazo para apresentação de candidaturas que não pode ser superior a um mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário